Conheça as dúvidas mais frequentes
1. Quais os documentos necessários para percepção de AUXÍLIO FUNERAL ?
R.:
a. Xerox da identidade do requerente;
b. Xerox do extrato de pagamento;
c. Xerox da certidão de óbito;
d. Xerox da certidão de casamento ou ação declaratória do juiz;
e. Xerox da identidade do falecido(a);
f. Xerox do comprovante de residência;
2. Qual a documentação necessária para inclusão nos planos de saúde ?
R.:
a. Titular
a.1 Identidade;
a.2 CPF;
a.3 Comprovante de endereço;
b. Esposa
b.1 Certidão de casamento;
b.2 Identidade;
b.3 CPF
c. Filhos
c.1 CPF
c.2 Identidade ou certidão de nascimento;
3. Como envio o comprovante de pagamento ?
R.:
O envio do comprovante de pagamento pode ser enviado através do Whatsapp Financeiro 85 9 8961 49 12
4. Como trocar de plano de saúde, por alguma insatisfação ou inadequação do plano de saúde atual, sem cumprir carência no plano novo?
R.:
R.:
a. Xerox da identidade do requerente;
b. Xerox do extrato de pagamento;
c. Xerox da certidão de óbito;
d. Xerox da certidão de casamento ou ação declaratória do juiz;
e. Xerox da identidade do falecido(a);
f. Xerox do comprovante de residência;
2. Qual a documentação necessária para inclusão nos planos de saúde ?
R.:
a. Titular
a.1 Identidade;
a.2 CPF;
a.3 Comprovante de endereço;
b. Esposa
b.1 Certidão de casamento;
b.2 Identidade;
b.3 CPF
c. Filhos
c.1 CPF
c.2 Identidade ou certidão de nascimento;
3. Como envio o comprovante de pagamento ?
R.:
O envio do comprovante de pagamento pode ser enviado através do Whatsapp Financeiro 85 9 8961 49 12
4. Como trocar de plano de saúde, por alguma insatisfação ou inadequação do plano de saúde atual, sem cumprir carência no plano novo?
R.:
Portabilidade de Carências
Passo-a-passo
- Verifique se você tem direito à portabilidade de carências.
- Consulte Guia ANS para identificar planos de saúde compatíveis com o seu para fins de portabilidade de carências.
- Dirija-se à operadora do plano de saúde escolhido levando com você o relatório de planos em tipo compatível (que pode ser impresso ao final da consulta ao Guia ANS) e solicite a proposta de adesão.
- Apresente os seguintes documentos na data da assinatura da proposta de adesão: cópia dos comprovantes de pagamento dos três últimos boletos vencidos e de um documento que comprove a permanência por pelo menos 2 anos no plano de origem ou por pelo menos 3 anos, caso tenha cumprido a cobertura parcial temporária (CPT) ou nos casos de doenças e lesões preexistentes, ou por pelo menos 1 ano, a partir da segunda portabilidade (pode ser cópia do contrato assinado, da proposta de adesão, declaração da operadora do plano de origem ou outro documento) e do comprovante de vínculo com a pessoa jurídica contratante caso o plano de destino seja coletivo por adesão.
- Aguarde a resposta da operadora do plano de destino, que deverá ser dada em até 20 dias após a assinatura da proposta de adesão.
- Se a operadora do plano de destino não responder no prazo acima, considera-se que ela aceitou a proposta com portabilidade de carências. Nesse caso, recomenda-se que você faça novo contato para confirmar com a operadora e solicitar da carteirinha do plano.
- O contrato do plano de destino entra em vigor 10 dias após o aceite da operadora, tanto no caso do item 5 quanto no do item 6.
- A operadora do plano de destino entrará em contato com a operadora do plano de origem e com o beneficiário para confirmar a data de início de vigência do contrato, tratada no item 7.
- Recomenda-se que, ao final do processo, você entre em contato com a operadora do plano de origem para informar que exerceu a portabilidade de carências, apontando a data de início da vigência do contrato, que será a mesma do encerramento do contrato do plano de origem.
Observações gerais
- Solicite a portabilidade no período de 120 dias contados a partir do 1º dia do mês de aniversário do contrato;
- Considere que a faixa de preço do plano de destino deve ser igual ou inferior àquela em que se enquadra o plano de origem, considerada a data da assinatura da proposta de adesão (Guia ANS); e
- Não considere como plano de destino planos que estejam cancelados ou com comercialização suspensa.
Fonte : ANS
5. Qual as forma de pagamento das mensalidades ?
R.: Através de depósito bancário
BANCO BRADESCO-237
CONTA CORRENTE 23526-1
AGENCIA 0741-2
*envio de comprovante para financeiro WHATSAPP CAPBOM: 9 8661 49 12
6. Quais são as carências do plano HapVida ?
R.:
6. Qual o procedimento de migração de outro plano para HapVida ?
dependente cônjuge certidão de casamento/declaração de união
5. Qual as forma de pagamento das mensalidades ?
R.: Através de depósito bancário
BANCO BRADESCO-237
CONTA CORRENTE 23526-1
AGENCIA 0741-2
*envio de comprovante para financeiro WHATSAPP CAPBOM: 9 8661 49 12
6. Quais são as carências do plano HapVida ?
R.:
PRINCIPAIS
CARÊNCIAS – HAP VIDA
PROCEDIMENTO
CARÊNCIAS
- ACIDENTE PESSOAL................................................................. 24h
- URGÊNCIA/EMERGÊNCIA.......................................................... 24h
- CONSULTA MÉDICA................................................................. 30 dias
- EXAMES LABORATÓRIO E RAIOS-X SIMPLES........................... 30 dias
- ODONTOTOLOGIA........................................................................60 dias
- ECOCARDIOGRAMA............................... .....................................90 dias
- FISIOTERAPIA......................................... ................................. 90 dias
- TESTE ERGOMÉTRICO............................ ...................................90 dias
- ULTRASSONOGRAFIA..................................................................90 dias
- ENDOSCOPIA DIGESTIVA........................................................... 180 dias
- DENSITOMETRIA ÓSSEA..............................................................180 dias
- INTERNAÇÃO CIRÚRGICA....................... ................................... 180 dias
- INTERNAÇÃO CLÍNICA............................ ....................................180 dias
- PEQUENOS PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS..........................180 dias
- QUIMIOTERAPIA.................................... ......................................180 dias
- TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA..... ........................................180 dias
- PARTO.......................................................................................... 300 dias
- DOENÇAS PREEXISTENTES...........................................................24 MESES
- DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS...............................................24 MESES
6. Qual o procedimento de migração de outro plano para HapVida ?
No caso de dependentes filhos menor de idade certidão de nascimento/rg eAbaixo: Relação para aproveitamento de carência de outra operadora, lembrando que não pode ter uma data superior a 30 dias entrar data de cancelamento e inicio no novo código.Aproveitamento de outra operadora até os 58 anos:Documentação aproveitamento de carência: ORIGINALCópias Legíveis
1. Rg, cpf;
dependente cônjuge certidão de casamento/declaração de união
2. Declaração de saúde (não datar) retirar no site hapvida
preencher para titular e dependente no caso de aproveitamento para dependente também; ORIGINAL
3. Declaração da outra operadora; PRECISA SER CARIMBADA e ASSINADA; ORIGINAL
4. Carta da ANS, retirar no site hapvida; (um por vida) (não datar) se dependente menor de 18 anos, titular assina e coloca o nome do dependente ORIGINAL;
5. Termo de Concordância de Redução de carência (um por vida)(não datar) ORIGINAL
caso o dependente seja menor o titular assina e coloca o nome da da criança)
Obs. A assinatura do termo de concordância deve ser igual ao Rg, no caso do titular/dependente maior de 18 anos.
6. Cópia da carteirinha do plano de origem ou COMPROVACÃO da ANS constando numero do registro do produto perante ANS.
7. Dois ultimos boletos quitados ou declaração da Operadora de origem apresentando adimplência.
8. Três últimos relatórios que constem o nome dos beneficiários da outra operadora
A documentação deve ser entregue pessoalmente no seguinte endereço:Rua Barão do Rio Branco, 1338 Centro